Home Editorias Mato Grosso Ciclo de palestra sobre Vigilância Sanitária tem participação de 241 pessoas
fullinterna_3


Ciclo de palestra sobre Vigilância Sanitária tem participação de 241 pessoas

| Por


O Ciclo de Palestras sobre Vigilância Sanitária (Visa), realizado pela Secretaria Estadual de Saúde entre os meses de agosto e setembro, contou com a participação de 241 pessoas. Os encontros foram virtuais e realizados em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado anualmente no dia 05 de agosto.

Do total de inscritos, 150 são participantes das Visas municipais e demais vigilâncias, 87 compreendem participantes do nível central da SES e Escritórios Regionais de Saúde e quatro participantes são de outros estados do país: Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Pará.

Em agosto, o evento ocorreu nos dias 05, 10 e 17. Já em setembro, as palestras foram realizadas nos dias 03 e 09. Até o momento, os vídeos das palestras transmitidos pelo canal do Youtube da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso alcançaram entre 285 e 700 visualizações. Os encontros estão disponíveis neste link https://www.youtube.com/watch?v=ewBqKdmsoLo

“A equipe da Vigilância em Saúde por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Gerência de Monitoramento e Avaliação, agradece a participação, contribuição, empenho e parabeniza todos os profissionais de Vigilância Sanitária do estado de Mato Grosso, compreendendo os 141 municípios, 16 Escritórios Regionais de Saúde e os profissionais da Vigilância do estado, pelo importante papel desempenhado na realização de suas funções”, diz o coordenador Estadual de Vigilância Sanitária da SES-MT, Marcos Roberto Arcanjo Dias

Entre os temas debatidos durante o  encontro estavam: a importância da Vigilância Sanitária no momento atual; Gerenciamento de informações em Vigilância Sanitária; Sistema Informatizado de Vigilância Sanitária (SVS); Lei de Liberdade Econômica e Educação em Vigilância Sanitária; Integração da Vigilância Sanitária com a Atenção Básica; Ações de controle de infecção no Estado de Mato Grosso e a importância da inserção da Vigilância Sanitária; Gestão de risco sanitário no mundo pós Covid-19 e Descentralização das ações de Vigilância Sanitária.

“O diálogo não se encerra aqui, temos muito a realizar, transformar, uma vez que nossa missão é promover a saúde intervindo nos problemas sanitários através de um conjunto de ações coletivas, de forma contínua e sistemática prevenindo e eliminando riscos e danos à saúde visando à melhoria da qualidade de vida da população”, finaliza Marcos.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here