Home Editorias Mato Grosso CGE realiza campanha interna pela valorização da vida
fullinterna_3


CGE realiza campanha interna pela valorização da vida

| Por


A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) iniciou nesta sexta-feira (10.09), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a “Campanha Setembro Amarelo: Pela Valorização da Vida”. Como parte do Programa Viver com Qualidade, a ação visa levar informação aos servidores da CGE sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e como ajudar o outro ao observar sinais de comportamento que possam levar ao suicídio.

A campanha será realizada durante todo o mês de setembro por meio da divulgação eletrônica de artigos e de orientações sobre sensibilização, acolhimento e atenção especializada com o propósito de prevenir a depressão e o suicídio. O prédio da CGE também ganhou iluminação amarela como símbolo da campanha.

O ponto alto da programação será no dia 28 de setembro, quando será realizada a palestra virtual “Como Controlar uma Vida Sem Controle”, com o professor Douglas Remonatto, graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e especialista em Filosofia Clínica. 

A psicóloga da CGE, Nancy Kelly, destaca que o autocuidado com a saúde mental é um dos principais mecanismos contra a depressão e o suicídio. “A grande maioria das pessoas busca maneiras de cuidar de si mesmo quando já estão demasiadamente mal. Às vezes, já desenvolveram um transtorno mental, mas não possuem ciência dos sintomas. Vamos nos cuidar e prevenir!”, observa.

O Programa Viver com Qualidade é uma ação do Comitê Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho da CGE. Iniciado em novembro de 2018, o programa objetiva promover a melhoria do ambiente de trabalho, da saúde e qualidade de vida dos servidores da CGE.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here