Home Destaque Sargento do Exército é preso após desobedecer e agredir policiais
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Sargento do Exército é preso após desobedecer e agredir policiais

O fato aconteceu por volta de 22h20, em frente a um bar onde ocorrem frequentes aglomerações

| Por Denilson Paredes

Um homem que se identificou como 3º Sargento do Exército foi preso na noite dessa quinta-feira (2) depois de desobedecer uma ordem policial, desacatar os policiais, resistir à prisão e agredir o oficial da Polícia Militar que comandava a operação. O fato aconteceu por volta de 22h20, em frente ao Japa´s bar, localizado no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis, onde de acordo com a polícia, ocorrem frequentes aglomerações, contrariando os decretos e leis que proíbem essa situação.

De acordo com a PM, em frente ao bar havia uma já costumeira aglomeração, que além e contrariar as leis e recomendações das autoridades sanitárias, dificultava o trânsito no local.

Os policiais então solicitaram apoio e iniciaram um trabalho de desobstrução da via, solicitando que as pessoas dispersassem, mas um grupo de pessoas se recusava a obedecer a ordem policial.

Nesse momento, um dos abordados se identificou como sendo 3º Sargento do Exército Brasileiro, sendo imediatamente apresentado ao oficial da PM que comandava a operação, que ordenou ao mesmo que obedecesse às ordens policiais.

Visivelmente embriagado, o dito Sargento continuou desobedecendo as ordens policiais e afirmou textualmente ao comandante da operação que “você não pode dar ordem a um militar do exército”.

Diante dos fatos, ele foi preso por se recusar a obedecer ordem superior, desacato e resistência, já que o mesmo não se entregou, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. O homem furioso ainda passou a inflamar o ânimo das pessoas presentes contra os policiais que cumpriam seu dever, dizendo que a prisão seria ilegal.

No momento em que era encaminhado para a viatura policial, ele agrediu os policiais com chutes e pontapés. Já dentro da viatura policial, o Sargento do Exército continuou com as agressões, lesionando a mão de um dos policiais.

Um soldado do Exército que acompanhava o Sargento também desacatou os policiais, proferindo frases como “bando de pau no c… não podem mexer com militar do EB”, mas este também acabou preso no momento em que tentava fugir do local.

Os dois foram presos e responderão inquérito policial pelos crimes de desobediência, desacato, resistência e lesão corporal.

Já na 1ª Delegacia, foi acionado o oficial do dia do Exército, que levou os militares sob custódia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here