Home Destaque Vereadores querem comprovante de vacinação apenas para locais com aglomeração de mais...

EM RONDONÓPOLIS


Vereadores querem comprovante de vacinação apenas para locais com aglomeração de mais de 300 pessoas

A proposta deve ser apresentada com pedido de Regime de Urgência

| Por Denilson Paredes

Um grupo de vereadores irá apresentar hoje (1) um projeto de lei regulamentando o Decreto Municipal que estabelece a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em locais públicos e nos comércios em geral. A proposta deve ser apresentada com pedido de Regime de Urgência e prevê que a comprovação seja obrigatória somente em locais e eventos com a presença de mais de 300 pessoas.

“Quanto maior é o percentual de vacinação, maiores as condições de se abrir a cidade”, explicou Dr. Jonas – Foto Assessoria

De acordo com o vereador Jonas Rodrigues, o Dr. Jonas (SD), um dos autores e defensores da proposta, os vereadores entendem que o avanço na vacinação permite que se abra mais o comércio, que em sua maioria não gera aglomeração. “Quanto maior é o percentual de vacinação, maiores as condições de se abrir a cidade. A nossa proposta é que seja exigida quando se atingir um público superior a 300 pessoas. Abaixo disso, continuam valendo os cuidados como o uso de máscaras, do álcool em gel e o distanciamento (social), tudo normal”, explicou.

O projeto de lei vai ser apresentado durante a Sessão Ordinária da Câmara de Rondonópolis dessa quarta-feira, com pedido de urgência, para que seja votado ainda hoje. “A ideia é parar de exigir daquele pequeno comércio, do pequeno estabelecimento, que gera um desconforto desnecessário. Se não houver aglomeração, nós vemos que não há necessidade”, completou Jonas Rodrigues.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here