Home Destaque Vereadores querem comprovante de vacinação apenas para locais com aglomeração de mais...
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Vereadores querem comprovante de vacinação apenas para locais com aglomeração de mais de 300 pessoas

A proposta deve ser apresentada com pedido de Regime de Urgência

| Por Denilson Paredes

Um grupo de vereadores irá apresentar hoje (1) um projeto de lei regulamentando o Decreto Municipal que estabelece a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em locais públicos e nos comércios em geral. A proposta deve ser apresentada com pedido de Regime de Urgência e prevê que a comprovação seja obrigatória somente em locais e eventos com a presença de mais de 300 pessoas.

“Quanto maior é o percentual de vacinação, maiores as condições de se abrir a cidade”, explicou Dr. Jonas – Foto Assessoria

De acordo com o vereador Jonas Rodrigues, o Dr. Jonas (SD), um dos autores e defensores da proposta, os vereadores entendem que o avanço na vacinação permite que se abra mais o comércio, que em sua maioria não gera aglomeração. “Quanto maior é o percentual de vacinação, maiores as condições de se abrir a cidade. A nossa proposta é que seja exigida quando se atingir um público superior a 300 pessoas. Abaixo disso, continuam valendo os cuidados como o uso de máscaras, do álcool em gel e o distanciamento (social), tudo normal”, explicou.

O projeto de lei vai ser apresentado durante a Sessão Ordinária da Câmara de Rondonópolis dessa quarta-feira, com pedido de urgência, para que seja votado ainda hoje. “A ideia é parar de exigir daquele pequeno comércio, do pequeno estabelecimento, que gera um desconforto desnecessário. Se não houver aglomeração, nós vemos que não há necessidade”, completou Jonas Rodrigues.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here