Duas mulheres foram detidas pela Polícia Militar e acabaram na delegacia depois de terem se desentendido e brigarem na frente dos policiais. O fato aconteceu na noite dessa terça-feira (17), por volta de 20h20, no residencial João Antônio Fagundes, em Rondonópolis.
De acordo com as informações da PM, a briga teria começado no momento quem uma das mulheres teria acusado a mãe da outra de ter jogado pedras em sua residência.
Inconformada com a acusação, a mulher foi tirar satisfações com a vizinha, dizendo que não teria sido a sua mãe quem teria jogado pedras na sua casa, dizendo que isso teria sido feito por crianças que estavam na rua.
Como a vizinha continuou as ofensas contra a sua mãe, xingando-a e afirmando que iria “picar a mãe dela na bala”, ou pagar alguém para cometer o crime, a primeira mulher acabou atirando um chinelo no rosto da vizinha, que lhe causou uma pequena lesão num dos lábios. Em seguida, ela se recolheu na sua casa e aguardou a chegada da PM.
Assim que chegaram no local, os policiais ouviram da mulher agredida com a chinelada que ela não aguentava mais a situação e acusou a mãe da outra mulher de ter danificado a sua casa com os objetos que segundo ela costuma jogar na sua casa.
Nesse momento, diante dos policiais, ambas se desentenderam novamente e começaram a brigar novamente, o que obrigou os policiais a separarem as duas da luta corporal, para evitar um mal maior.
As duas foram detidas e encaminhadas para a 1ª Delegacia e entregues para a autoridade plantonista com pequenas lesões resultantes da briga. Elas responderão inquérito por vias de fato e ameaça.