Home Editorias Polícia PRF prende dois motoristas de caminhão que dirigiam após a ingestão de...
fullinterna_3


PRF prende dois motoristas de caminhão que dirigiam após a ingestão de bebida alcoólica

| Por


Na última noite, a PRF prendeu dois motoristas que estavam dirigindo veículo automotor após fazer a ingestão de bebida alcoólica. As ocorrências aconteceram nas cidades de Água Boa e Campo Verde.

A primeira prisão foi realizada por volta das 20 horas, no município de Água Boa, onde uma equipe da PRF foi ao atendimento de um acidente ocorrido no km 552 da BR 158, no qual uma carreta havia tombado na rodovia. O veículo era conduzido por um homem de 50 anos, e após o mesmo realizar o teste do etilômetro ficou constatado a presença de 0.42 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, dessa forma, crime tipificado no Código de Trânsito Brasileiro.

A outra ocorrência, no município de Campo Verde, aconteceu por volta das 04 horas, quando policiais da PRF abordaram um caminhão Volvo conduzido por um homem de 53 anos. Após a realização do teste, ficou registrado no aparelho o teor de 0.77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando, novamente, a ocorrência de crime de trânsito. A equipe policial descobriu que o motorista vinha conduzindo o veículo desde a cidade de Cuiabá, fato que colocou em risco a segurança da via e dos outros condutores que também trafegavam na região, pois como é de conhecimento público, o motorista perde muito de suas capacidades cognitivas e sensoriais quando dirige após a ingestão de bebida alcoólica.

Importante ressaltar que as ocorrências estavam relacionadas a veículos de grande porte, que quando implicados em acidentes, deixam consequências drásticas para as pessoas envolvidas.

A PRF continua no cumprimento de sua missão, sempre buscando educar e fiscalizar os motoristas para que situações como essas sejam cada vez mais raras em nossas rodovias e estradas federais.

Fonte: PRF MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here