Home Editorias Mato Grosso Inauguração de espaço musical marca volta às aulas na Escola Miguel Baracat
fullinterna_3


Inauguração de espaço musical marca volta às aulas na Escola Miguel Baracat

| Por


O retorno das aulas na modalidade híbrida movimentou a Escola Estadual Miguel Baracat, na Vila Pirineu, em Várzea Grande. A inauguração do novo espaço de ensino musical marcou a semana de acolhimento e teve a participação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso. A primeira modalidade de ensino será o violão e a turma inicial já conta com 20 alunos.

Estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Vyctória Magalhães participou das apresentações e afirma estar entusiasmada, pois é uma oportunidade única para quem gosta do universo musical. “Fiquei muito feliz quando soube da novidade e devo ter sido uma das primeiras a me inscrever. Por já ter experiência musical, entendi que essa é uma chance que não se pode perder”.

A proposta de criar um espaço coletivo que oportunize a troca de saberes surgiu logo após a revitalização realizada na escola no final de 2019 e, por conta da pandemia, só se concretizou agora, com a volta dos alunos às salas de aula.

A expectativa é que novos instrumentos passem a fazer parte do cotidiano da sala de música, oportunizando o surgimento de novas turmas.

Diretora da unidade, Cibelly Cristiny Pereira relata que a decisão de envolver os alunos e responsáveis no projeto de música surgiu da vontade de criar uma identidade para escola, dando continuidade ao trabalho de Sarita Baracat, idealizadora e responsável pelo surgimento da unidade no bairro. Presença marcante na política mato-grossense, Sarita Baracat foi a primeira mulher a assumir a prefeitura de Várzea Grande, pioneira no desenvolvimento urbano da cidade industrial.

“Foi por amor e dedicação à educação, à coletividade, ao lazer e interação de espaços públicos que Sarita Baract se tornou referência de cidadã que ama sua terra. Ao aproximarmos a escola aos moradores da Vila Pirineu, o desejo é que pais e alunos se reconheçam no espaço escolar, que possam aproveitar as oportunidades de uma escola de portas abertas”, enfatiza a diretora.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here