Home Editorias Mato Grosso Politec realiza mutirão para emissão de 500 RGs em Juína
fullinterna_3
fullinterna_2


Politec realiza mutirão para emissão de 500 RGs em Juína

| Por


A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica (DMIT) da Politec irá realizar, entre os dias 24 e 29 de agosto, a “Semana da IndetificAÇÃO” em Juína (734 km de Cuiabá). O objetivo é zerar a fila de espera e reduzir o prazo de entrega do documento de identidade no município, de 75 para 30 dias.

A Semana da IndetificAÇÃO será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Juína. Ao todo, o mutirão contará com o trabalho de 12 servidores, sendo 10 da DMIT, de Cuiabá, e dois da Prefeitura. 

Para solicitar a emissão do RG será necessário agendamento prévio, que poderá ser realizado, de maneira presencial, a partir da próxima segunda-feira (02.08), na Gerência de Medicina Legal do município. Já os atendimentos serão realizados na Casa da Cultura, a partir do próximo dia 24 de agosto, nos seguintes horários: 24/08 (Terça-feira) – 14h às 18h; 24, 25, 26 e 27/08 (Quarta-feira a Sábado) – das 8h às 12h e das 14h às 18h; 29/08 (Domingo) – 8h às 12h.

A média atual é de 60 atendimentos por semana, no entanto, durante os seis dias da ação, a expectativa é atender 500 pessoas. Para isso, no local serão instaladas cinco estações de trabalho e dois kits de captura biométrica, que possibilitarão reduzir os prazos de tramitação dos processos de 15 dias para 24 horas.

Atualmente os atendimentos são realizados mediante agendamento, que ocorre mensalmente, de forma presencial. Entretanto, devido à grande procura, as vagas esgotam em cerca de três dias e voltam a reabrir somente no mês seguinte.

“Por meio deste mutirão, nós esperamos atender as pessoas que não conseguiram vagas para fazerem o documento, de forma que, após fim do mutirão consigamos realizar a emissão do RG sem a necessidade de agendamento prévio’’, destaca a papiloscopista Márcia Cristina Claudiano. 

Pontes e Lacerda

Também visando zerar a fila de espera e reduzir o prazo de entrega do documento de identidade, um próximo mutirão para emissão de RGs está previsto para ser realizado no município de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). A data da ação não foi definida até o momento, mas a previsão é que ocorra já no mês de setembro.

Serviço

Para realizar o agendamento do atendimento será necessário se dirigir à Gerência Regional de Medicina Legal, localizada na Avenida Jaime Proni, s/n, Juína -MT, portando CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento original ou cópia autenticada. 

Os atendimentos começarão a ser realizados no dia 24 de agosto, na Casa da Cultura, localizada na Avenida dos Jambos – Módulo 03, Juína – MT. Para a solicitação do RG é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou casamento original. 

Acesse o site da instituição e verifique a lista dos documentos opcionais.

A taxa para emissão da 2ª via do RG é de R$ 70,09 no caso da cédula, e de R$ 99,53 para a versão em cartão.

*Com supervisão de Tita Mara Teixeira 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here