Home Destaque Sábado tem repescagem para pessoas com mais de 33 anos que não...
fullinterna_3
fullinterna_2

IMUNIZAÇÃO


Sábado tem repescagem para pessoas com mais de 33 anos que não tomaram a primeira dose

A imunização acontece na Central de Vacinação, que funciona anexa à Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis

| Por Redação

Pessoas com mais de 33 anos terão mais uma chance de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (24). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu a realização de uma “repescagem” para atender o público dessa faixa etária que por algum motivo não compareceu nas datas definidas para a imunização por idade.

A imunização acontece na Central de Vacinação, que funciona anexa à Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, das 12h às 20h, somente neste sábado.

A repescagem foi definida depois que a SMS determinou que as pessoas que não comparecerem para se vacinar na data específica para a idade irão para o fim da fila da imunização, ou seja, somente poderão receber a primeira dose depois que for concluída a imunização das pessoas com 18 anos.

Essa medida precisou ser adotada em função da grande abstenção ocasionada por pessoas que querem escolher o tipo de vacina que irão receber, o que prejudica a agilidade do processo de imunização da população e o consequente combate à pandemia, contribuindo, inclusive, para o surgimento de novas variantes.

A Saúde ressalta ainda que todas as quatro vacinas disponíveis na cidade são devidamente aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não há justificativas para que as pessoas escolham qual tipo de vacina receber.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here