Home Destaque Novo decreto prevê funcionamento do comércio até 22h e toque de recolher...
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Novo decreto prevê funcionamento do comércio até 22h e toque de recolher a partir de 23h

A nova deliberação deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial de Rondonópolis (DioRondon)

| Por Denilson Paredes

O Comitê Gestor de Crise se reuniu nessa sexta-feira (2) reavaliar as medidas restritivas adotadas na cidade no momento em que o risco de contaminação pela Covid-19 era muito alto. Depois disso, o risco já caiu para alto, e no momento é moderado, o que levou o poder público municipal a ampliar o horário de funcionamento das empresas, que atualmente podem funcionar até as 20 horas para as 22 horas de domingo a domingo, com toque de recolher a partir de 23 horas. A nova deliberação deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial de Rondonópolis (DioRondon).

Logo após a reunião, o prefeito José Carlos do Pátio (SD), se manifestou dizendo que além e atender o reclame de vereadores e empresários e trabalhadores da noite na cidade, a flexibilização só é possível por conta do risco menor de contaminação e de relativa calmaria nas UTIs para covid-19 em Rondonópolis, somado ao avanço da vacinação, permitiram que levasse em consideração a possibilidade de flexibilização das restrições.

Ele deixou claro que não vê com bons olhos as restrições adotadas, que se justificam em decorrência da própria pandemia. “As restrições estão acontecendo porque a gente olha a retaguarda e não tem apoio. Aí, a gente tem que fazer restrições”, declarou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here