Policiais da Gerência de Combate ao crime Organizado (GCCO) prenderam mais dois bandidos do “Novo Cangaço”, envolvidos no assalto a duas agências bancárias na cidade de Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá). Eles foram identificados como Franklis Souza de Jesus e Valdecir de Salles Barboza.
De acordo com o delegado Vítor Hugo Teixeira, títular da GCCO, os criminosos foram detidos em Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde. Com mais estas detenções, já são 13 bandidos que participaram do assalto localizados e identificados.
Destes, nove morreram em cinco confrontos registados entre os criminosos e os policiais. Outros quatro estão presos.
Os criminosos mortos durante confrontos com o Bope e a Força Tática foram identificados como: Romário Oliveira Batista, Maciel Gomes de Oliveira, Luiz Miguel Melek, Waldeir Porto Costa, Diego de Almeida Costa, Adailton Santos da Silva, Ronaldo Rodrigues de Souza e/ou Francisco de Assis Cavalcante dos Santos, Cristiano de Jesus Nunes e Samuel Santos Silva. Os presos por envolvimento no crime foram identificados como: Edenicio Pereira Cavalcante, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Poder Judiciário, e Josias Silveira teve a liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica, Franklis Souza de Jesus, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e Valdecir de Salles Barboza, que também teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
A OPERAÇÃO
Há 27 dias as forças de segurança realizam a operação que procura os bandidos envolvidos no roubo as agências do Sicredi e Sicoob ocorrido no dia 4 de junho. Os criminosos que agiram no estilo “Novo Cangaço” fizeram vários reféns durante a ação. As buscas aos demais envolvidos, continuam sendo realizadas.
Além dos presos, os policiais já recuperaram mais de R$ 400 mil roubados pelos criminosos.