A Polícia Militar prendeu dois irmãos no início da noite de sábado (26) na cidade de Alto Garças. Um deles estaria intimidando as pessoas mostrando uma arma de fogo, enquanto o outro atrapalhou o trabalho policial, o que levou à prisão de ambos.
De acordo com informações da PM, populares denunciaram um homem que estaria trajando camiseta cinza e boné de cor azul estaria em um bar intimidando as pessoas que passavam pela rua com uma arma de fogo.
Assim que a guarnição policial chegou no local, foi feita a abordagem do indivíduo, mas os policiais não localizaram a arma com ele. Foi então que pediram para que ele abrisse o seu carro, um Toyota Corolla, que estava estacionado em frente ao bar.
O homem se recusou a abrir ou fornecer a chave do veículo para os policiais, o que caracteriza a desobediência civil, o que obrigou os policiais a tomarem uma medida mais enérgica, com o uso da força para obrigar o homem a abrir o veículo.
Nesse momento, o irmão do suspeito entrou em cena para impedir a ação policial, chegando inclusive a empurrar os policiais.
Ambos foram contidos e no momento em que vistoriaram o interior do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições no tambor.
Os dois irmãos foram presos e assim que checaram os dados de ambos, os policiais descobriram que o homem que tentou impedir a ação policial está em liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica e possuía um mandado de prisão em aberto.
Os dois foram encaminhados para a delegacia e responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, desobediência, prisão por mandado e quebra de medida cautelar.