Home Editorias Mato Grosso Bandidos invadem PSF e roubam vacinas de combate a Covid-19 em MT
fullinterna_3


Bandidos invadem PSF e roubam vacinas de combate a Covid-19 em MT

Foram levadas 84 doses da vacina AstraZeneca

| Por Folha Max
Ilustrativa

Bandidos furtaram nesta terça-feira (22) 84 doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. Os imunizantes estavam em um PSF, onde seriam utilizados para vacinação por agendamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde explicou que todas as doses recebidas ficam centralizadas na Vigilância em Saúde. De lá, são redistribuídas aos PSFs à medida em que os agendamentos são realizados.

A unidade básica de saúde em questão foi abastecida com 210 doses, total que seria suficiente para os agendamentos de terça e quarta-feira. Desse número, cerca de 90 doses já haviam sido aplicadas.

No final da tarde, ao conferir o estoque, trabalho que é feito diariamente, e perceber 17 frascos vazios, uma das servidoras da unidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Uma equipe da Polícia Civil foi acionada para fazer o registro da ocorrência e isolamento do local. A Secretaria informa que a sala do PSF onde ficam os imunizantes não tinha câmera ou controle de acesso.

Conforme a Procuradoria Municipal, será instaurada uma sindicância interna para apurar o caso e todas as medidas cabíveis serão tomadas conforme decorrer do processo. O Ministério Público também já foi informado sobre o caso.

A Secretaria de Saúde informa ainda que a vacinação por agendamento prevista para esta quarta-feira não será prejudicada. A Prefeitura fará as devidas solicitações ao Governo do Estado a fim de obter uma reserva técnica, reaver o quantitativo perdido e não causar prejuízos àqueles que receberiam as doses furtadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here