Home Editorias Polícia Vídeo mostra briga entre ocupantes de lanchas e jets; assista
fullinterna_3


Vídeo mostra briga entre ocupantes de lanchas e jets; assista

Discussão entre as pessoas que estavam na lancha e os condutores das motos viralizou nas redes sociais

| Por G1
Redes Sociais/Reprodução

A Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, no Norte catarinense, instaurou procedimento administrativo para apurar imagens de uma discussão entre ocupantes de três lanchas e dois pilotos de motos aquáticas que têm repercutido em redes sociais. Até esta sexta-feira (18), não havia confirmação de que o caso teria ocorrido no Litoral de Santa Catarina.

As imagens mostram quando um homem se aproxima com uma moto aquática amarela. No vídeo, não é possível ouvir o que ele pede aos ocupantes das lanchas, mas ele faz movimento com uma das mãos e na sequência, o som alto vindo das embarcações tem o volume reduzido.

Uma mulher, que estava em uma das embarcações, grava a cena e chega a pedir para o homem ir embora. “Vaza daqui cara, vaza”, ela diz. Não é possível compreender o que os outros ocupantes da lancha e o piloto da moto falam.

Imagens mostram homem em lancha lançando garrafas contra pilotos de moto aquática em SC — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Imagens mostram homem em lancha lançando garrafas contra pilotos de moto aquática em SC — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um segundo homem pilotando uma moto aquática azul chega perto das embarcações e um ocupante de uma das lanchas ameaça jogar garrafas contra ele.

Ele joga duas garrafas contra o piloto da moto aquática azul, que acelera em direção aos barcos e faz uma manobra, jogando água nos ocupantes das lanchas. O mesmo piloto se afasta das embarcações, mas logo em seguida volta jogando mais água na embarcação e vai embora.

O piloto da moto aquática amarela se afasta logo depois da primeira manobra do outro piloto. Os ocupantes da embarcação xingam os pilotos que vão embora. Na saída, um homem chega a fazer ameaças. “Eu vou pegar vocês”, diz.

Após discussão homens se afastam das lanchas — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Após discussão homens se afastam das lanchas — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Em um outro vídeo a mulher que estava em uma das lanchas conta o que aconteceu ao mostrar o interior das embarcações molhado.

“Passaram dois jet ski por aqui e encharcaram nossa comida inteira. Olha a nossa comida, toda boiando na água. Tinha gente com criança no barco. A nossa caixa de som ‘moeu’. Molhou todo mundo. Isso não se faz”, afirmou.

 

Durante manobra piloto lança água dentro de embarcações em SC — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Durante manobra piloto lança água dentro de embarcações em SC — Foto: Redes Sociais/Reprodução

As imagens viralizaram nas redes sociais e indicavam que o flagrante da confusão poderia ter ocorrido na Ilha dos Herdeiros durante o fim de semana. No entanto, as autoridades locais consultadas pelo G1 SC não confirmaram até a tarde desta sexta-feira (18) o local e a data da confusão.

A Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul afirmou ao G1 que recebeu as imagens publicados na internet, mas que “não são conclusivas”. Inicialmente, a delegacia não detalhou se estava investigando o caso porque não havia confirmação de que as imagens teriam sido gravadas no município. No entanto, em nota enviada no início da noite desta sexta, a Capitania confirmou a investigação.

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul, esclarece que instaurou um procedimento administrativo para apurar a situação noticiada, cujas fotos e vídeos vêm circulando nas redes sociais e na imprensa”, diz.

 

Já a Prefeitura de São Francisco so Sul informou não ter detalhes oficiais sobre a ocorrência e nem sobre as pessoas envolvidas na discussão. A reportagem também procurou um clube náutico e três marinas da região, que não souberam do caso.

A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência na localidade entre sábado (12) e domingo (13). O órgão informou que situações como a que constam no vídeo competem à PM, que nestes casos, acionam o apoio da Marinha do Brasil para chegar até o local.

Segundo a PM, ocorrências de pertubação do sossego (em razão do som alto) e brigas são raras de acontecer na região da na Ilha dos Herdeiros.

Outros casos

Em outra cidade esse tipo de ocorrência foi comum no verão e a prefeitura de Porto Belo chegou a proibir a ancoragem de lanchas. Houve flagrantes de pertubação de sossego e de sexo em lancha.

O atual decreto em vigor no estado com regras sanitárias para evitar a propagação da Covid-19 estabelece que embarcações sejam utilizadas com 50% da capacidade e também proíbe que elas sejam amarradas umas às outras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here