Home Destaque Rondonópolis exportou mais de U$ 1 bilhão e se mantém como maior...
fullinterna_3

NOS ÚLTIMOS 5 MESES


Rondonópolis exportou mais de U$ 1 bilhão e se mantém como maior exportador de MT

De janeiro a maio, a cidade apresentou superávit de U$ 733,78 milhões

| Por Por Redação

Rondonópolis fecha mais um mês com resultados positivos na balança comercial e chega ao fim dos cinco primeiros meses do ano como o maior exportador de Mato Grosso e 16º maior do Brasil. De acordo com dados do Ministério da Economia, de janeiro a maio, a cidade apresentou superávit de U$ 733,78 milhões.

Com um total de U$ 1.033,2 bilhão em exportações, Rondonópolis fecha o período representando 10,7% do total exportado por Mato Grosso e 1% das exportações brasileiras. De janeiro a maio deste ano, houve crescimento de 33,5% no total exportado pelo Município com relação ao mesmo período de 2020.

Entre os importadores, Rondonópolis se mantém como 1º no Estado e como o 61º do Brasil. Nos primeiros cinco meses do ano, a cidade importou U$ 299,42 milhões em produtos, valor 8,2% menor que no mesmo período de 2020.

De janeiro a maio, o maior volume nas exportações ficou por conta da soja. Tortas e outros resíduos da soja representaram, neste período, 47% do total das exportações, seguida da soja, mesmo triturada, que representou 34% do total exportado. O algodão não cardado aparece na sequência, representando 10% das exportações. O óleo de soja e outros derivados representam 4% e a carne bovina congelada, 3,2%.

Já, entre os produtos importados, os destaques são os adubos (fertilizantes). Os potássicos representaram 43% do total das importações, seguido dos azotados, 31%.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here