Home Cuiabá PRF prende homem por abuso, maus tratos, ferimentos e mutilações de animais
fullinterna_3


PRF prende homem por abuso, maus tratos, ferimentos e mutilações de animais

| Por Por Denilson Paredes

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando animais silvestres em condições degradantes e colocando em risco a vida dos bichinhos. A prisão aconteceu em Cuiabá, no último dia 11, e os animais silvestres apreendidos da natureza no município de Campo Novo do Parecis.

De acordo com informações da PRF, era por volta de 20h30 da última sexta-feira, quando os policiais abordaram um ônibus da empresa Trans Brasil, no quilômetro 387 BR 364, no município de Cuiabá/MT, para uma fiscalização de rotina.

No interior do ônibus, os policiais encontraram um passageiro que transportava sete pássaros da espécie Curió em uma gaiola dentro de uma mala. Os policiais constataram que os animais estavam em péssimas condições de transporte, estavam sem água, em uma gaiola pequena, e seus alimentos estavam misturados com fezes.

O homem foi enquadrado nos crimes de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais (Art.32) e apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida (Art.29). Ele declarou que os pássaros teriam sido pegos no mato no município de Campo Novo do Parecis e seriam levados para Murici (AL).

Até o presente momento, todos os animais estão vivos e foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá MT, já o autor do crime, levado para Delegacia Judiciária Civil para devidas providências cabíveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here