Home Destaque EM RONDONÓPOLIS I Escola Tiradentes promove corrida virtual e solidária; inscrições terminam...
fullinterna_3


EM RONDONÓPOLIS I Escola Tiradentes promove corrida virtual e solidária; inscrições terminam na quinta (10)

| Por Por Redação com Assessoria

Termina nessa quinta-feira (10) as inscrições para a 1ª Corrida Escola Tiradentes – Saber, Honra e Disciplina, que ocorrerá na versão virtual e solidária. A atividade faz parte de uma nova metodologia para estimular a pratica de exercícios e adaptar-se ao ‘novo normal’ e a competição foi homologada, registrada e reconhecida pela Federação de Atletismo de Mato Grosso.

A iniciativa conta com a parceria no recolhimento dos alimentos e na estrega do Comando Geral da Policia Militar de Mato Grosso, da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Interessados, corredores profissionais ou amadores têm até as 17h desta quinta-feira (10), para garantir a participação. As inscrições estão abertas desde 1º de maio.

O diretor da instituição, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira explica que a iniciativa busca incentivar à prática desportiva saudável e segura a toda família. Destaca ainda o ato de amor ao próximo com doação de alimentos não-perecíveis que serão doados a uma entidade de caridade.

“Em tempo de pandemia, as pessoas precisam ser estimuladas a sair da zona de conforto e, a se desafiar. Nada melhor que promover uma corrida de rua que o corredor, seja profissional ou amador, o responsável pelo seu tempo e percurso, além de não aglomerar”.

O diretor destacou também a arrecadação dos alimentos para os inscritos. “É um ato de amor a tantas pessoas que estão passando por necessidade nesse momento”.

Por ser virtual, cada participante escolherá entre os dias 11 de junho a 02 de julho para inserir o resultado, conforme o regulamento. O dia, local, horário e a modalidade entre 100 M, 1 KM, 3 KM, 5 KM ou 10 KM, também será de responsabilidade de cada competidor e precisa ser completada de uma  só vez. Há observações na participação de crianças ou adolescentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here