Home Editorias Geral Jacaré é capturado em condomínio
fullinterna_3


Jacaré é capturado em condomínio

| Por F5 News
Divulgação - F5 News

Um jacaré, de aproximadamente um metro e meio de comprimento, foi capturado na noite deste domingo (6) em um condomínio localizado na Avenida Melício Machado, na Zona de Expansão de Aracaju. Conforme informações da moradora Alecsandra Camelo, o animal vivia no lago do residencial desde muito pequeno e, apesar das tentativas, nunca foi possível capturá-lo até então.

Um funcionário montou uma armadilha e conseguiu capturar e amarrar o animal, que passou a madrugada no condomínio até ser resgatado na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 8h, pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Ainda segundo Alecsandra, o jacaré, depois que cresceu passou a comer coelhos e patos, portanto muitos moradores ficaram com medo de que alguma criança pudesse se machucar. “Ele vive aqui desde pequenininho. Entrou pelos canais, e nunca conseguimos pegá-lo. Nem a Adema, que já foi chamada várias vezes e nunca conseguiu capturar. Fechamos os canais com tela para que não entre mais”, disse a moradora ao F5 News.

De acordo com o presidente da Adema, Gilvan Dias, a solicitação de captura do réptil aconteceu por volta das 23h deste domingo (6), mas, por já estar contido, os técnicos orientaram os moradores e funcionários do condomínio a não manipular nem tentar alimentar o animal até a chegada da equipe na manhã seguinte.

 “Ele será solto em área de reserva ambiental. O réptil é um animal adulto que pesa aproximadamente 25 kg e mede um metro e meio de comprimento. Está saudável, com bom score corportal e sem apresentar indicadores de enfermidades comuns àespécie. Portanto, foi realizada a soltura em reserva ambiental”, garantiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here