Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal resultou na notificação de mais de 50 motocicletas e na apreensão de outras 25 motos irregulares. As apreensões aconteceram por volta de 15h30 dessa segunda-feira (7), em um cemitério localizado às margens da BR 364, na região do Lourencinho.
De acordo com informações da PM, a operação integrada com a PRF tinha o objetivo de combater infrações de trânsito e perturbação do sossego. O alvo específico das polícias era um grupo de motociclistas de baixa cilindrada denominado “Vrauu”, que se reuniu em grande quantidade numa solenidade de enterro. O grupo é formado por um grande número de motociclistas, que em sua maioria usam escapamentos barulhentos em suas motos e costuma andar em grande número pelas ruas da cidade, assustando as pessoas por onde passam.
A polícia já tinha avistado pessoas do grupo realizando manobras perigosas ainda na Avenida Lions Internacional, mas estas só foram na frente do cemitério, às margens da BR 364.
Ao todo, foram abordadas cerca de 50 pessoas em motocicletas, que de acordo com a PM, praticam frequentemente na cidade direção perigosa e diversas infrações de trânsito nos denominados “rolês do grau”.
A ação conjunta da PM e PRF resultou no recolhimento de 27 veículos, sendo dois carros e 25 motos, além de terem sido aplicadas diversas notificações, como condução de veículo com descarga livre, o famoso escapamento barulhento, condução de veículo com equipamento obrigatório ineficiente e/ou inoperante, condução de veículo sem CNH, condução de veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.
Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio da PRF.