Home Chicote PANDEMIA I PM e órgãos intensificam fiscalização contra aglomerações
fullinterna_3


PANDEMIA I PM e órgãos intensificam fiscalização contra aglomerações

| Por Por Denilson Paredes

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária intensificaram na noite dessa sexta-feira (28) e madrugada de sábado (29) a fiscalização contra locais que infringem as leis estaduais e municipais que impões restrições de funcionamento e de formação de aglomerações para conter a disseminação da covid-19. Bares, restaurantes, locais de festa e até motociclistas que promoviam aglomerações foram visitados e notificados pelas autoridades.

A fiscalização começou com a visita a estabelecimentos comerciais localizados em várias regiões da cidade, para evitar a aglomeração de pessoas, uso de narguilé e tráfico de entorpecentes.

Por volta de 23h20, já dentro do horário proibitivo de circulação de pessoas pelas ruas da cidade, uma viatura da PM se deparou com cerca de 50 motociclistas na Avenida Goiânia, na região do bairro Jardim Pindorama, praticando direção perigosa, se aglomerando e colocando a vida de pessoas que transitavam próximas em perigo. Essa é a famosa turma do chamado “rolezinho”.

Assim que perceberam que estavam sendo seguidos pela PM, o grupo se dispersou, mas os policiais focaram num pequeno grupo que fugiu pela contramão, conseguindo deter em flagrante um dos motociclistas, que foi encaminhado para a 1ª Delegacia.

Já na madrugada de hoje, por volta 0h10, no Residencial Granville, outra guarnição policial que fazia rondas pelo bairro se deparou com três motociclistas pilotando suas motos em alta velocidade em apenas uma das rodas, a famosa empinada. Eles foram detidos e encaminhados para a 1ª Delegacia, onde foram autuados por direção perigosa e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Dois dos motociclistas não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por não contarem com local apropriado para a guarda de veículos aprendidos, as motos foram deixadas no local da ação policial.

Logo depois, por volta 0h40, após receber inúmeras denúncias de formação de aglomerações no local, uma casa de eventos localizada no bairro Parque dos Lírios recebeu a visita de uma grande quantidade de policiais do 5º BPM e Força Tática, onde foram encontradas cerca de 15 pessoas consumindo bebidas alcoólicas.

Elas foram detidas e encaminhadas para a 1ª Delegacia para serem enquadradas por infringirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Diversos estabelecimentos comerciais que não obedeceram ao novo decreto estadual e municipal foram fiscalizados pela PM – Foto PM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here