A Polícia Civil parou uma festa clandestina no Sul do Amapá e prendeu 26 pessoas que descumpriam medidas sanitárias impostas através de decretos em função da pandemia da Covid-19. O evento ocorria numa região atingida pela inundação do Rio Jari.
Conforme o delegado Rômulo Viégas, denúncias anônimas levaram a equipe ao local, num bar no bairro Malvinas, na área portuária do município de Laranjal do Jari, a 256 quilômetros de Macapá. O evento, segundo o delegado, foi organizado em função da cheia do rio.
“Recebemos denúncias de que estaria acontecendo a ‘Malvina Fest’, que é o nome que eles dão pra festa na enchente. De imediato, fomos ao local denunciado e constatamos que as pessoas ali presentes estavam descumprindo os decretos estadual e municipal, e as medidas sanitárias impostas”, descreveu o delegado.
Entre os presos estava a proprietária do bar. As pessoas foram detidas em flagrante e conduzidas à delegacia de Laranjal do Jari. Conforme a polícia, todos responderão por perturbação do sossego e por infração de medida sanitária preventiva.