Home Editorias Polícia Mulheres são presas com equipamento de arqueria usado para lançar drogas ao...
fullinterna_3


Mulheres são presas com equipamento de arqueria usado para lançar drogas ao presídio em Rondonópolis

| Por
PJC-MT

Duas mulheres, de 43 e 21 anos, foram presas em flagrante nesta quarta-feira (26), acusadas de integrarem uma associação criminosa responsável pelo lançamento de drogas para dentro da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá). As acusadas foram detidas no nos bairros Jardim Maracanã e Jardim Morumbi. Nos locais foram encontrados porções de droga e outros itens.

Nesta terça-feira (25) uma das pessoas envolvidas na ação criminosa, que aprendeu a pilotar drones para cometer os atos ilegais, também foi detida por policiais nas proximidades da penitenciária. Entre os itens apreendidos estão: porções de maconha, uma balança de precisão e uma balestra, instrumento em formato de arco que era utilizado para jogar as drogas no presídio.

Os investigadores apuraram que os envolvidos no lançamento de materiais ilícitos atuavam sempre da mesma maneira, soltando os produtos a certa altura com pesos e linhas resistentes ou cabos de aço para que os próprios presos conseguissem puxar os materiais para dentro do presídio.

Uma das acusadas se mostrou nervosa diante da ação dos policiais, e se contradisse, informando inicialmente que não tinha contato com o homem detido. Depois de ser confrontada com dados apurados pelos investigadores, ela confessou que teve contato com o suspeito e que ele guardou uma sacola na casa dela, cujo objeto foi identificado como uma atiradeira.

Ao buscar pela segunda suspeita, no Jardim Maracanã, os policiais civis a avistaram acelerando uma motocicleta na frente da residência e entrou correndo na casa. A equipe seguiu atrás e flagrou a moça de 21 anos pegando uma sacola de dentro de uma sapateira. Ao checar o conteúdo, os policiais apreenderam porções de maconha já embaladas para serem jogadas no presídio.

As duas mulheres foram conduzidas à delegacia especializada e depois de ouvidas pelo delegado plantonistas foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Depois de passarem por exame de corpo de delitos, elas serão encaminhadas à unidade prisional feminina, onde aguardarão audiência de custódia do Poder Judiciário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here