Home Editorias Polícia Mãe é levada a delegacia após ser flagrada agredindo filho de 9...


Mãe é levada a delegacia após ser flagrada agredindo filho de 9 anos com cinto

| Por G1
Mulher é flagrada agredindo filho de 9 anos com cinto no DF — Foto: Reprodução

Uma mulher foi flagrada agredindo o próprio filho, de 9 anos, com um cinto, em uma casa no Varjão, no Distrito Federal. Um vídeo feito por vizinhos mostra a agressão e foi usado para basear uma denúncia no Conselho Tutelar da região. Nesta quinta (20), policiais da 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte, levaram a mãe para prestar depoimento.

G1 reproduz apenas um trecho das imagens, que são fortes. O vídeo mostra a mulher batendo na criança com o cinto. Na gravação, ela reclama da forma como ele teria limpado uma área da casa. O menino chora e diz que a situação não vai se repetir. Em determinado momento, a mãe chega a dizer: “Vou te matar”.

 

O vídeo foi feito pelos vizinhos na terça-feira (18) e encaminhado ao Conselho Tutelar. À reportagem, o órgão disse que compareceu ao local no mesmo dia, junto com a Polícia Militar, mas a casa estava fechada.

Ainda de acordo com o conselho, uma equipe foi novamente à residência no dia seguinte, pela manhã, e foi informada que a mulher trabalha fora. No fim do dia, conseguiram encontrá-la e não verificaram hematomas na criança. Além do menino de 9 anos, a mulher tem outro filho, de 4 anos, que também não estava ferido.

À equipe do conselho, a mãe disse que cuida dos filhos sozinha, não tem ajuda e trabalha de 6h às 18h. Durante o dia, as crianças ficam com uma babá, de acordo com a mulher.

O caso é investigado como maus-tratos. O Conselho Tutelar do Varjão disse que vai “acompanhar com prioridade o caso, acionando a rede de apoio e tomando as devidas providências”.

Os servidores tentaram notificá-la para comparecer à sede do conselho para oferecer esclarecimentos, mas a mãe se recusou. Nesta quinta, policiais civis e encontraram no trabalho e levaram para prestar depoimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here