Home Editorias Polícia Policiais da Central de Flagrantes e Plantão da Mulher são homenageados pela...
fullinterna_2


Policiais da Central de Flagrantes e Plantão da Mulher são homenageados pela Câmara de Cuiabá

| Por


Christiane Fortunato/Polícia Civil-MT

Cento e sete policiais civis da Central de Flagrante de Capital e do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Familiar foram homenageados com Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Vereadores de Cuiabá.

O ato de entrega da homenagem ocorreu na tarde desta quinta-feira (13.05), no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil, onde delegados, escrivães e investigadores receberam a homenagem pelo serviço dedicado à segurança pública.

A congratulação de iniciativa do vereador Sargento Joelson foi realizada em reconhecimento e agradecimento aos profissionais atuantes na linha de frente da instituição, pelo trabalho prestado à população cuiabana, que mesmo em período de pandemia continuam atendendo o cidadão e acolhendo vítimas.

Na cerimônia, o vereador falou da importância do servidor da segurança pública que, de modo geral, é pouco reconhecido pela sociedade e com a pandemia houve um número alto de profissionais infectados pela covid-19.

“Policiais civis exercem função fundamental e essencial para a coletividade. Essas duas unidades, em especial, são delegacias que funcionam 24 horas, não pararam hora alguma, bem como atendem todo tipo de ocorrência. Mesmo em tempo de crise como essa epidemia que atingiu o mundo inteiro, os policiais plantonistas continuam atendendo a população que praticamente ficou parada e em casa, razão pela qual atribuo essa homenagem visando a importância de valorizar cada um de vocês”, destacou o parlamentar.

O escrivão Valmir Paulino que há 20 anos é lotado na Central de Flagrantes de Cuiabá, falou da emoção em receber pela primeira vez uma homenagem pelo trabalho desempenhado. “Fico muito feliz por esse reconhecimento e dedico a um amigo de profissão de perdemos para essa doença que assombra todos, o investigador Felis Baldo Lima da Silva”, agradeceu o escrivão.

A delegada Juliana Rado, do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, falou em nome de toda equipe sobre o reconhecimento pelo serviço prestado. “O Plantão da Mulher completará um ano que foi inaugurado e a gente percebe a diferença no atendimento à população. Estamos de portas abertas para receber e atender, sempre procurando melhorar em prol da sociedade e das mulheres”, disse a delegada.

Participaram da cerimônia o diretor Metropolitano da Polícia Civil, delegado Rodrigo Bastos, e o coordenador de Plantões Metropolitanos, delegado Fabiano Pitoscia.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here