Home Editorias Polícia Polícia Civil apreende mais de 350 porções de entorpecentes em ponto de...
fullinterna_2


Polícia Civil apreende mais de 350 porções de entorpecentes em ponto de venda de drogas no Osmar Cabral

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um ponto de intensa venda de entorpecentes e grande movimentação de usuários foi desarticulado pela Polícia Civil, na quarta-feira (12.05), durante diligências investigativas realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação resultou na prisão de um traficante e apreensão de um adolescente, flagrados em posse de mais de 350 porções de entorpecentes já embaladas para venda.

O suspeito de 18 anos e o menor de 14 anos deixavam a droga escondida em uma região de mata e responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Há alguns dias a equipe da DRE vem investigando o ponto de venda de drogas no bairro Osmar Cabral, após receber várias denúncias da comercialização de entorpecentes no local. Segundo as investigações, duas pessoas, sendo uma delas menor de idade, estavam envolvidas no comércio ilícito.

Durante monitoramento, os policiais identificaram o intenso fluxo de usuários na região, flagrando o momento em que um dos traficantes, após conversar com um usuário foi até uma região de mato, pegou algo e entregou para o “cliente”. O usuário saiu do local e logo em seguida foi abordado pelos policiais ocasião em que confirmou ter adquirido uma porção de pasta base de cocaína com o traficante.

Diante das evidências, os investigadores da DRE decidiram realizar a abordagem dos dois suspeitos, que ao perceber a presença dos policiais, tentaram empreender fuga, porém foram detidos.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a região de mata onde os suspeitos escondiam a droga, encontrando no local, várias latas de leito em pó e frascos de vidro com diversas porções de entorpecentes, totalizando 231 porções de pasta base de cocaína e 128 porções de maconha já embaladas para venda.

Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos foram conduzidos à DRE, onde o maior foi interrogado e o menor foi ouvido pelo delegado André Rigonato, que posteriormente lavrou o flagrante. O suspeito maior de idade foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico com aumento de pena por envolvimento de menor de idade. O adolescente reponderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here