Home Editorias Mato Grosso Conselho da Pesca define período de defeso da piracema de Mato Grosso...
fullinterna_2


Conselho da Pesca define período de defeso da piracema de Mato Grosso nesta sexta-feira (14)

| Por


O Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) se reune nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, para definir o período de defeso da piracema de Mato Grosso. A reunião pode ser acompanhada por transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Sema-MT.

O período de defeso é a proibição da pesca em todos os rios estaduais para assegurar a reprodução dos peixes, garantindo o estoque pesqueiro para esta, e para as futuras gerações.

O Cepesca é um órgão deliberativo, responsável pelo assessoramento do Poder Executivo na formulação da política estadual da pesca, composto por 18 representantes de diversas instituições. 

Fazem parte do Conselho: secretarias estaduais de Meio Ambiente (Sema), de Desenvolvimento Econômico (Sedec); Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema); Ibama; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat); Ministério Público Estadual (MPE); representantes das colônias de pescadores e do setor empresarial de turismo de pesca de cada uma das três bacias hidrográficas e de organizações ambientalistas.

Sugestão de pauta

Evento: Reunião do Cepesca define período de defeso da piracema
Data: 13/05 (sexta-feira)
Horário: 8h
Como assistir: transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Sema-MT (www.youtube.com/semamatogrosso)

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here