Home Política Nacional Proposta prevê anistia para Apaes e outras entidades assistenciais devido à pandemia
fullinterna_3


Proposta prevê anistia para Apaes e outras entidades assistenciais devido à pandemia

| Por


Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Audiência Pública - Tema: "Qualidade dos serviços de internet e cobranças indevidas em telefonia". Dep. Aureo Ribeiro (SOLIDARI-RJ)
Aureo Ribeiro destaca papel relevante das Apaes

O Projeto de Lei 754/21 estabelece isenção, anistia e remissão de créditos tributários de responsabilidade das Associações de Pais e Amigos Excepcionais (Apaes), das Associações Pestalozzi e das demais entidades beneficentes de assistência social que abrigam pessoas idosas ou com deficiência.

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados prevê o benefício fiscal para entidades que são certificadas conforme a Lei 12.101/09 e refere-se a valores inscritos ou não na Dívida Ativa da União. Atualmente a norma já prevê a isenção das contribuições dessas entidades para a seguridade social.

“Tendo em vista que, durante a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, diversas medidas de proteção social foram criadas, o mesmo deve ser feito em relação a essas entidades assistenciais, que desenvolvem relevante papel”, disse o autor da proposta, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Ana Chalub

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here