Home Editorias Polícia Polícia Federal prende foragido internacional localizado no Acre
fullinterna_3


Polícia Federal prende foragido internacional localizado no Acre

| Por


Rio Branco/AC – Nesta tarde (11/5), policiais federais prenderam um cidadão peruano, de 62 anos de idade, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, na cidade de Rio Branco/AC.

Segundo as autoridades peruanas, em 04 de novembro/2011, em Puccallpa/Peru, o então Procurador Anti-Corrupção teria solicitado pagamento de propina a uma investigada com a finalidade de, omitindo suas funções como Procurador Anti-Corrupção, deixar de promover investigações contra ela.

O fugitivo procurado foi condenado pela justiça peruana em 2018 pelo crime de corrupção passiva própria. Desde então estava foragido no Brasil, tendo sido um de seus paradeiros o estado de Goiás.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades peruanas.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais. Ele foi localizado exercendo atividade comercial em um dos bairros da capital – Rio Branco/AC.

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional acreano até a saída compulsória definitiva para o Peru.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Contato:  (68) 3212-1200 / 3212-1211 / 3212-1214 / 99912-8812
E-mail: cs.srac@dpf.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here