Home Editorias Polícia Polícia Federal investiga suspeitos de desvios de recursos destinados à merenda escolar...
fullinterna_3


Polícia Federal investiga suspeitos de desvios de recursos destinados à merenda escolar no interior do Tocantins

| Por


Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12/5) a Operação Micalea, que investiga a participação de empresários e servidores públicos municipais suspeitos de realizarem desvios de recursos públicos da merenda escolar no município tocantinense de Formoso do Araguaia.

Cerca de 14 policiais federais dão cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Formoso do Araguaia/TO, todos expedidos pela Vara Federal Cível e Criminal de Gurupi/TO.

Os indícios dos desvios surgiram após a identificação de problemas na qualidade da merenda fornecida aos alunos da rede pública de educação do município de Formoso do Araguaia.  A operação deflagrada visa robustecer o conjunto probatório já existente, de forma a coletar mais elementos que possam estabelecer o montante total dos valores desviados, assim como o descobrimento de eventuais partícipes nas condutas criminosas investigadas.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de corrupção e desvio de recursos públicos.

O vocábulo micalea deriva do latim e significa migalhas e foi utilizado como nome da operação por se acreditar que a merenda oferecida aos alunos era de baixa qualidade e possivelmente em quantidade inferior à adequada. 

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins

Telefone: (63) 3236-5440
E-mail: cs.srto@dpf.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here