Home MP MT Começam nesta quinta as inscrições para segundo módulo de capacitação
fullinterna_3


Começam nesta quinta as inscrições para segundo módulo de capacitação

| Por


Começam nesta quinta-feira (13) as inscrições para o segundo módulo da capacitação “Agentes públicos e a prestação de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar”, promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Mulheres da comarca de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 17 de maio (segunda-feira).

A capacitação ocorrerá no dia 27 de maio, das 14h às 17h (horário de Cuiabá), via plataforma Teams. O objetivo é sensibilizar e orientar agentes inseridos nas Políticas de Segurança Pública acerca das questões relacionadas à violência contra a mulher, de forma a compreenderem a importância da prestação de atendimento humanizado, acolhedor e isento de pré-julgamentos, para que as vítimas se sintam amparadas e de fato seguras. 

Nessa etapa serão abordados os temas “Consequências da Violência Doméstica para a Saúde Física e Mental de Mulheres” e “A Rede de Saúde Mental no Município de Várzea Grande”, que terão como facilitadores o  professor doutor em Psicologia Social e titular do curso de Psicologia do Centro Universitário Univag, George Moraes de Luiz, e a mestra em Política Social e assistente social da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Soraya D. Barbosa Miter Simon, respectivamente. 

Os palestrantes irão analisar a violência doméstica e familiar contra as mulheres enquanto problema de saúde pública e apontar de que forma a rede pode contribuir para o cuidado, assistência e proteção dessas mulheres; investigar os agravos à saúde decorrentes da vivência de uma situação de violência; discutir os aspectos históricos que marcaram a trajetória de construção da Política Nacional de Saúde Mental; e debater o fluxo da rede de saúde mental do município de Várzea Grande e a rede intersetorial de cuidados às mulheres vítimas de violência doméstica e/ou familiar.    

A capacitação terá sete módulos, que ocorrerão uma vez por mês, até outubro deste ano. As inscrições serão abertas no site do Ministério Público de Mato Grosso, no mês de realização de cada módulo e, posteriormente será enviado o link de acesso ao e-mail inserido no formulário de inscrição.

Fonte: MP MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here