Home Esportes Yago do Fluminense celebra evolução, minimiza desgaste físico e projeta decisões
fullinterna_3


Yago do Fluminense celebra evolução, minimiza desgaste físico e projeta decisões

| Por


Autor do belo gol que abriu caminho para a vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 no domingo, Yago Felipe driblou o desgaste físico para estar em campo e ajudar o Fluminense a se classificar para mais uma final de Campeonato Carioca. Depois da odisseia tricolor pelo continente na última semana, o camisa 20, que completou 60 jogos pelo clube, contou que se colocou à disposição e não quis saber de descanso.

“No voo da volta do último jogo da Libertadores, eu fui no auxiliar e falei: “Professor Robertinho, fala para o Roger me colocar. Se der, pode colocar” (risos). Ele falou que não sabia de nada ainda, ia precisar dos relatórios de cansaço e tudo mais. Eu estava preparado, estava querendo jogar. O pessoal da fisiologia, da preparação física do Fluminense são alto nível, nos dá esse apoio para que a gente possa fazer o nosso melhor”, disse o jogador.

Com a classificação garantida, Yago já projetou a decisão do Carioca contra o Flamengo, adversário que ele conhece bem. O meia balançou as redes e garantiu a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o rival no último Campeonato Brasileiro. Com o Tricolor cada vez mais forte, Yago mostrou confiança para a conquista do título.

“Eu tenho, sim, essa certeza que a cada jogo nós estamos nos fortalecendo. Pelas contratações, bastantes jogadores ficaram da temporada passada. Isso é muito importante. Nós temos crescido muito com o trabalho do Roger, a cada jogo a gente tem evoluído, tem colocado em prática aquilo que ele vem trabalhando no dia a dia. Pode ter certeza que a gente está preparado para todos os desafios da temporada, começando pelo Campeonato Carioca, as finais, Fla-Flu novamente. Fizemos dois bons jogos na final passada e estamos preparados para essa final”, opinou.

Antes de pensar na final do Estadual, no entanto, o Fluminense tem um importante compromisso pela Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, o Time de Guerreiros recebe o Santa Fe da Colômbia para tentar manter a liderança e a invencibilidade do Grupo D da competição continental.

“A nossa responsabilidade só aumenta, porque fizemos bons jogo, conseguimos quatro pontos de seis disputados contra essas equipes fora de casa. São jogos de definições, que a gente vai buscar já a classificação”.

Yago voltou a destacar a importância da partida contra o Santa Fe para conseguir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

“Esses três pontos encaminham a nossa classificação. É mais do que três pontos. Projeto um jogo muito complicado e difícil, porque o Santa Fe tem muita intensidade. Temos que ser competitivos e irmos pra cima. Em casa, temos que buscar a vitória o tempo todo”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here