Home Editorias Agricultura Nova plataforma trará conteúdos de FPR e PS do SENAR MINAS para...
fullinterna_3


Nova plataforma trará conteúdos de FPR e PS do SENAR MINAS para a internet

| Por


Uma novidade promete ampliar ainda mais o acesso dos produtores rurais ao conhecimento on-line. Em parceria com a empresa Hubse, o Sistema FAEMG/SENAR/INAES lançará uma plataforma on-line para abrigar conteúdos em vídeo da educação não formal – ou seja, os cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social.

Serão cursos em EaD, videoaulas e muito mais, como explica a gerente pedagógica Mírian Rocha. “É uma plataforma totalmente nova, na qual colocaremos todo o conteúdo da educação não formal. Ela é moderna e intuitiva, o acesso e manuseio são muito fáceis tanto para os mobilizadores e instrutores quanto para os participantes dos treinamentos”, disse.

Nova plataforma trará conteúdos de FPR e PS do SENAR MINAS para a internet

Transformação que rompe barreiras

A gerente de Formação Profissional e Promoção Social Liziana Rodrigues afirma que a forma de ensino está mudando, e o SENAR MINAS está acompanhando as mudanças. “Priorizando sempre a produtividade e o bem-estar dos produtores rurais, continuaremos com nossos cursos presenciais e gratuitos. Mas agora os produtores mineiros terão também a opção para adquirir conhecimentos com horários flexíveis e toda a qualidade metodológica do Sistema FAEMG/SENAR/INAES”, comentou.

Para o CEO da Hubse, Júlio Giovanni Ribeiro, a experiência do aprendizado precisa evoluir e romper barreiras, alinhando qualidade do conteúdo e didática com uma plataforma de ensino agradável e robusta. “Os ambientes de ensino já estavam sendo transformados pelo avanço das tecnologias da informação, agora esse processo foi acelerado. Os ambientes presenciais continuam, mas o remoto ganhou a força e a atenção que sempre precisou ter. As instituições que entendem a força dos ambientes híbridos irão se destacar. É nisso que acreditamos e é um prazer contribuir para esse projeto tão importante”, afirma.

Apresentação ao público

“Nossa equipe trabalha constantemente para tornar o ensino-aprendizado mais dinâmico e atraente tanto nos eventos presenciais como nos eventos a distância, por isso a nova plataforma é um momento importante para o Sistema FAEMG/SENAR/INAES, que precisa ser comemorado. Pois, ao mesmo tempo que amplia o acesso do nosso público aos diversos conhecimentos da área, reforça nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento da população do campo”, avalia a analista pedagógica Cristiane Trigueiro.

A nova plataforma entrará no ar a partir de 31 de maio. Para apresentar a novidade e os cursos disponíveis para inscrição, as gerências Pedagógica e de Formação Profissional e Promoção Social farão encontros virtuais com mobilizadores e com a equipe interna do SENAR, onde serão explicados os detalhes sobre essa estratégia de ensino-aprendizagem, acrescentou a analista pedagógica.

Fonte: CNA Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here