Home Esportes Verdão bate Ponte Preta por 3 a 0 e se classifica para...
fullinterna_3


Verdão bate Ponte Preta por 3 a 0 e se classifica para as quartas do Paulista

| Por


Com isso, o Maior Campeão do Brasil foi a 21 pontos, ultrapassando o Novorizontino, que tinha 19, e agora enfrenta, nas quartas de final, o primeiro colocado do Grupo C, que é o Red Bull Bragantino.

A partida desta tarde, inclusive, marcou diversos fatores relevantes. Um deles foi o gol 5 mil que o time chegou na história do Campeonato Paulista: quando entrou em campo, somava 4.999 bolas na rede desde a primeira participação no Estadual, em 1916. Desta forma, quando Gustavo Scarpa abriu o marcador, teve a honra de marcar o gol de número 5 mil. Já os gols 5001 e 5002 foram anotados por Willian e Wesley, respectivamente.

Como visitante, o Verdão reforçou seu bom retrospecto em 2021: está invicto! Já são agora nove jogos sem perder (seis vitórias e três empates). Além disso, a equipe venceu o último compromisso como visitante na temporada passada, contra o Grêmio, no jogo de ida final da Copa do Brasil, totalizando dez partidas seguidas sem derrota fora de casa.

Já no retrospecto geral, o Verdão chegou a três vitórias seguidas no Paulista, sendo quatro vitórias seguidas por qualquer competição (contando uma partida da Libertadores).

Contra a Ponte Preta, especificamente o Palmeiras acumula uma invencibilidade de oito partidas: sete vitórias e um empate. O último triunfo do rival alvinegro aconteceu em 2017, na semifinal do Paulista. Depois disso, foram dois jogos pelo Brasileiro, com duas vitórias palestrinas, e cinco jogos pelo Estadual, já com o desta tarde, com quatro resultados positivos do Alviverde e um empate.

De quebra, com a vitória sobre o time campineiro, o Palmeiras igualou o número de triunfos da Macaca em confrontos disputados no Moisés Lucarelli. São 66 jogos no total, e agora são 26 vitórias para cada lado, além de 16 empates. Além disso, a equipe palestrina também empatou com o rival na quantidade de vitórias no estádio pelo Paulista, já que atualmente os times somam 45 embates, com 16 resultados positivos para cada lado levando em conta este cenário, e outros 13 empates.

Individualmente, Gustavo Scarpa, além de ter marcado o gol 5 mil do Verdão na história do Campeonato Paulista, também concedeu duas assistências: para os gols de Willian (o segundo dos 3 a 0) e de Wesley (o terceiro dos 3 a 0) e, com isso, ampliou sua marca de jogador do atual elenco com mais participações dentre os palmeirenses na temporada (ou seja, gols e assistências somadas): dez ações, sendo três gols e sete assistências. Em segundo vem Rony, com 6 ações (cinco gols e uma assistência).

Já Willian foi outro destaque individual: com a vitória do time coroada com gol dele mesmo, ele igualou Valdivia como o 4º atleta com mais vitórias neste século pelo Palmeiras. Atualmente, o camisa 29 possui 122 resultados positivos, assim como o chileno. De quebra, com as 227 partidas que Willian completou pelo Verdão no total nesta tarde, ele empatou com Pedrinho Vicençote (anos 80) e Túlio (anos 50) na 63ª posição do ranking de atletas com mais jogos na história do Verdão. E com o 59º gol marcado desde que chegou ao clube, é o 44º (agora isolado) maior artilheiro da história do Verdão, além de ser o segundo que mais fez gols neste Século, atrás só de Dudu (70).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here