Home Editorias Polícia Polícia Federal prende três pessoas por crimes ambientais em Maués/AM
fullinterna_3


Polícia Federal prende três pessoas por crimes ambientais em Maués/AM

| Por


Maués/AM – A Polícia Federal, em força-tarefa com o Ipaam e a Defesa Civil, encerrou hoje (9/5) a atividade ilegal de três serrarias em Maués/AM, por crimes ambientais. Dois gerentes e um proprietário foram presos em flagrante delito durante a operação. Essa ação da PF contou ainda com a apreensão de seis tratores, dois caminhões, dois carros, uma moto, duas motosserras e uma balsa.

Todos os bens apreendidos eram utilizados como instrumentos para as práticas ilícitas existentes na localidade. O Ipaam aplicou multas administrativas para cada serraria, com valores acima de R$ 400 mil, além de lacrar os respectivos estabelecimentos.

As madeiras apreendidas pela Polícia Federal já foram doadas à Defesa Civil, que ficou responsável pelo devido repasse social às famílias que perderam suas casas devido a desastres naturais. A Defesa Civil ficou ainda como depositária fiel dos demais bens apreendidos.

Os indiciados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de obstrução à fiscalização ambiental, receptação qualificada e tráfico de madeira. As penas podem chegar até 15 anos de reclusão.

Comunicação Social Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas

Instagram: @pfmazonas

Facebook: /pfamazonas

 Youtube: /pfamazonas

Twitter: /pfamazonas

 cs.sram@dpf.gov.br

  www.pf.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here