Home Editorias Mato Grosso Governador: “A qualidade da Escola Mário de Castro não perde em nada...
fullinterna_1
fullinterna_2


Governador: “A qualidade da Escola Mário de Castro não perde em nada para os melhores colégios particulares de Cuiabá”

| Por


O governador Mauro Mendes afirmou que a Escola Dr. Mário de Castro, inaugurada nesta segunda-feira (10.05), tem uma estrutura de qualidade igual a dos melhores colégios particulares de Cuiabá. 

A nova escola, localizada no bairro Pedra 90, teve as obras retomadas em 2019, na atual gestão. Foram investidos R$ 7,8 milhões em recursos próprios do Estado. 

“Toda a equipe da Seduc e todos os profissionais da Educação estão de parabéns. A qualidade da infraestrutura da Mário de Castro não perde em nada para os melhores colégios particulares de Cuiabá. Estamos entregando uma bela e moderna escola na Capital”, ressaltou. 

A Escola Dr. Mário de Castro tem 1.700 alunos matriculados. São 17 salas de aula, laboratórios de física e química, sala do Profissão 4.0, sala de professores, sala de reuniões, secretaria, coordenação e diretoria. 

O prédio ainda possui uma ampla cozinha, refeitório e uma quadra poliesportiva de modelo referência, com vestiários feminino e masculino. 

“A qualidade tem que estar em tudo. Cozinha industrial, salas climatizadas, tudo feito com carinho e com amor. Traz conceitos novos daquilo que queremos na Educação. Até o piso é de excelente qualidade, paredes revestidas, laboratórios e temos internet wi-fi em toda a escola”, relatou o governador.

Mauro Mendes lembrou que o programa Mais MT está realizando investimentos gigantescos na Educação, tanto na infraestrutura escolar quanto na área pedagógica.

“Fico muito alegre porque estamos intensificando a colheita dos resultados do que fizemos em Mato Grosso. Estamos entregando escolas novas, reformando escolas que há muitos anos estavam sucateadas, investindo em tecnologia. Destinamos R$ 3,5 mil a todos os professores para a compra de notebook e estamos custeando também a internet. Também estamos em processo de viabilizar internet aos alunos, que será exclusiva para o acesso às plataformas de ensino”, adiantou.

A parceria com a bancada federal e com a Assembleia Legislativa também foi pontuada pelo governador. Com o auxílio de emendas federais e estaduais, o Governo de Mato Grosso adquiriu 18 novos ônibus escolares, que também foram entregues nesta segunda-feira.

Também participaram do evento: o senador Jayme Campos; a deputada federal Rosa Neide; os deputados estaduais Allan Kardec, Elizeu Nascimento, Wilson Santos e Paulo Araújo; o presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira; os secretários de Estado Alan Porto (Educação) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico); além de vereadores e líderes comunitários.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here