Home Editorias Mato Grosso Escrito mato-grossense lança livro em homenagem póstuma à memória da avó materna
fullinterna_3


Escrito mato-grossense lança livro em homenagem póstuma à memória da avó materna

| Por


O escritor Luiz Renato lança o livro “A filha da outra”, nesta terça-feira (11.05), às 9h, no canal da Diretoria Regional de Ensino de Tangará da Serra no Youtube. A publicação do livro foi contemplada pelo edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Em live com o tema “Família e Escola: duas instituições a serviço da formação de leitores”, Luiz Renato se une aos professores Sidnei Boz e Claudiomar Pedro da Silva, para discutirem sobre o papel das instituições na formação de novos leitores.

Durante a live o autor irá sortear alguns exemplares do livro para os participantes do evento. “A filha da outra” é uma homenagem póstuma à memória da avó materna do autor, Amália Baptista de Souza, contadora de “causos” que iluminaram sua infância na então pacata Maringá (PR), onde nasceu.

A primeira live, de mesmo tema, foi realizada junto ao Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas. Ainda no mês de maio ocorrerão outras duas. Uma com a participação de parceiros de Sorriso e Sinop, e a última com colaboradores de Barra do Garças.

Luiz Renato de Souza Pinto é graduado em Letras, pela Universidade Federal de Mato Grosso (2001), mestre em História pela mesma universidade (2005) e doutor em Literaturas em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). É autor de Cardápio Poético (1993); dos romances Matrinchã do Teles Pires (1998); Flor do Ingá (2014) e, em parceria com o pernambucano Carlos Barros, Duplo Sentido (2016), de crônicas; Gênero, número, graal (2017), poesias.

Serviço

Live de lançamento do livro “A filha da outra”

Data: 11 de maio de 2021

Horário: 09h

Local: Canal do DRE Tangará da Serra no Youtube

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here