Home Esportes América estreia no Brasileirão Sub-17, contra o Botafogo, neste sábado
fullinterna_3


América estreia no Brasileirão Sub-17, contra o Botafogo, neste sábado

| Por


Tudo pronto! Neste sábado, a equipe Sub-17 do América encara o Botafogo-RJ na estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será às 16h, no Sesc Venda Nova, local onde a equipe americana vem se preparando com os treinamentos presenciais desde o início do ano.

Na última temporada, a categoria treinou de forma remota por alguns meses, o mesmo período de paralisação das competições de base. Na retomada do calendário, o Coelhãozinho Sub-17 disputou o Campeonato Brasileiro, sendo porém eliminado na fase classificatória.

Já na atual temporada, as atividades presenciais se iniciaram em fevereiro deste ano. Durante a preparação, foram anunciadas três alterações no calendário do Brasileirão Sub-17 por parte da CBF.

Com isso, ao longo de três meses de pré-temporada, os atletas do Coelhãozinho receberam uma preparação especial para retornar às competições, já que tiveram o processo de formação comprometido devido à pandemia de Covid-19. Durante o período de preparação, os atletas passaram por testes físicos e demais exames médicos e fisiológicos no CT Lanna Drumond, além de trabalhos na academia para ganho de força e resistência e os trabalhos técnicos e táticos nos gramados do Sesc Venda Nova.

Com a proximidade da estreia, os trabalhos da equipe nessa última semana voltaram-se para atividades estratégicas com foco no estudo do adversário e ajustes individuais no desempenho de cada atleta.

O técnico Guilherme Nascimento acredita que a longa pré-temporada do time americano aumentou as expectativas para o campeonato. “Nossa meta é muito clara: estar entre os 4 melhores do nosso grupo. Será uma tarefa difícil, mas com as condições que o América oferece para o seu departamento de base, e com o elenco potente que temos à disposição, acreditamos que as chances de atingir o nosso objetivo são muito boas”, comenta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here