Home Editorias Mato Grosso Professoras da rede estadual de Cuiabá publicam livro infantil
fullinterna_3


Professoras da rede estadual de Cuiabá publicam livro infantil

| Por


Duas professoras da Escola Estadual Victorino Monteiro da Silva, no bairro CPA IV, em Cuiabá, foram contemplados pela Lei Aldir Blanc e publicaram o livro infantil “Tereza Natureza e Sofia Tecnologia”. Valdirene Baminger Oliveira e Bárbara Isabelle Mendes de Souza lecionam língua inglesa e língua portuguesa.

Dos livros publicados, as autoras vão doar 100 exemplares, sendo 50 para a EE Victorino Monteiro e 50 para uma escola da rede municipal.

Segundo as autoras, que usam o pseudônimo de Val Baminger e Belle John, o uso excessivo de celular em sala de aula, além do triste cenário de queimadas no Pantanal, as levaram a escrever a obra para crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

As autoras explicam que a história é narrada em terceira pessoa, em forma de poema e fala sobre Tereza, uma menina que ama a natureza e Sofia, sua vizinha, que vive conectada ao celular.

“Mergulhamos em nosso universo e, a partir de nossas referências, despertamos para ações efetivas de proteção ao meio ambiente. O livro oferece inúmeras possibilidades de trabalho com os alunos, abarcando desde temas relacionados ao meio ambiente até o estudo sobre poesia e gramática em geral”, destaca Valdirene.

As ilustrações da obra são da artista mato-grossense Dani Dias, o que contribui para despertar ainda mais o interesse dos pequenos.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here