Home Cidades Municípios podem aderir ao Programa Saúde com Agente e capacitar profissionais
fullinterna_1
fullinterna_2


Municípios podem aderir ao Programa Saúde com Agente e capacitar profissionais

| Por
Crédito: Prefeitura de Sinop


A Associação Mato-grossense dos Municípios está informando os municípios sobre uma chamada pública do ministério da Saúde que abre oportunidade para capacitação. O Programa Saúde com Agente ofertará cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde e de Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias. Municípios, estados e Distrito Federal podem aderir ao programa, que tem como finalidade melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros, por meio da qualificação de 286 mil Agentes Comunitários de Saúde e 95 mil Agentes de Combate às Endemias que atuam em todo o território nacional.

Estão aptos a aderir ao Programa os estados, o Distrito Federal e os municípios que tenham Agentes Comunitários de Saúde e/ou Agentes de Combate a Endemias, ou aqueles que apresentem denominação similar, em seu quadro de profissionais.

Serão ofertados cursos direcionados aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Vigilância em Saúde), em que esses profissionais serão capacitados em procedimentos que agora passam a fazer parte da rotina e funções da categoria, como aferição da pressão arterial, medição de glicemia capilar, aferição de temperatura, acompanhamento do cartão de vacina do cidadão.

Os agentes também poderão prestar orientação e apoio para a correta administração de medicamentos, detecção de sinais de violência doméstica contra vulneráveis, automutilação, manifestações de doenças mentais, entre outros.

Confira o comunicado da AMM

Fonte: AMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here