Home Esportes Coritiba é derrotado pelo Furacão na 7ª rodada do Campeonato Paranaense
fullinterna_3


Coritiba é derrotado pelo Furacão na 7ª rodada do Campeonato Paranaense

| Por


O Coritiba perdeu o Atle-Tiba, na tarde chuvosa de quinta-feira (06), na Arena da Baixada. Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico saiu na frente, com gol de Vitinho. Waguininho empatou para o Coxa, mas o mesmo jogador atleticano marcou mais uma vez, decretando o resultado da partida: 2×1.

Escalação

Para esse jogo, o técnico Gustavo Morínigo mudou o time que vinha jogando nas partidas anteriores. No lugar de Wellington Carvalho entrou Nathan Ribeiro. O Val, que sentiu dores musculares no último jogo, ficou fora, sendo substituído por Jhony Douglas, que estreou na última segunda-feira. Outra novidade foi a entrada de Cerutti no lugar de Igor Paixão entre os titulares.

Primeiro tempo sem gols

Logo no primeiro minuto de jogo, Cerutti cruzou na área para Léo Gamalho, que subiu, mas a zaga do Athletico subiu mais, mandando a bola para fora. O Coxa seguia procurando espaços em um jogo bastante equilibrado e sem muitas chances de gol. No campo de ataque, o Coritiba chegava, mas não conseguia ser efetivo na criação das jogadas.

Destaque para a defesa e Wilson, aos 36’. O goleiro espalmou e, no rebote, o Athletico chegou de bicicleta, mas o goleiro do Verdão mais uma vez impediu o gol atleticano.

O Verdão assustou aos 44’, quando Igor recebeu na direita e mandou no cantinho para a defesa do goleiro.

2×1

Nessa etapa, quem chegou primeiro ao ataque, logo nos primeiros instantes, foi o Athletico. Canesin mandou com força, mas a bola saiu pelo canto. O Coxa reagiu e levou perigo para a zaga atleticana, em seguida, em jogada entre Igor e Waguininho. O lateral cruzou para o camisa 13 mandar de cabeça, por cima do gol.

Um pouco depois, aos 6’, Waguininho de novo! Depois de cobrança de escanteio, o jogador mata a bola no peito e chuta, de dentro da área, mas foi para fora.

Aos 13’, gol do Athletico. Vitinho recebeu de Khellven e mandou de cabeça.

O Coxa reclamou de pênalti, aos 21’, quando Waguininho foi derrubado na área. O juiz mandou o jogo seguir. Em seguida, Léo Gamalho balançou as redes, mas o gol foi anulado. A justificativa foi que a bola tocou o braço do atacante no lance.

Waguininho foi quem conseguiu empatar o jogo para o Verdão. Igor fez um cruzamento certeiro da direita, que parou na cabeça do camisa 13. Ele tocou pro chão, a bola quicou e entrou. 1X1 no placar.

Foi aos 45’ que Vitinho conseguiu fazer mais um para o Athletico. Atrás no placar, o Coxa ficou com um jogador a menos com a expulsão de Willian Farias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here