Home Editorias Mato Grosso Professores de Várzea Grande destacam qualidade do material didático fornecido pelo Governo...
fullinterna_3


Professores de Várzea Grande destacam qualidade do material didático fornecido pelo Governo de MT

| Por


A Escola Estadual Antônio Geraldo Gatibonni, localizada no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, entrega nesta semana o material didático para seus alunos. A equipe gestora fez um “combo”, juntando a avaliação diagnóstica e também uma lembrança para o dia das mães. A entrega, por agendamento, será na entrada da unidade escolar. 

Segundo a diretora Valdete Borges Santos, a equipe gestora e professores avaliaram o material didático entregue pelo Governo como de ótima qualidade, impresso em material superior e conteúdo de fácil assimilação, facilitando o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

Equipe gestora e professores da Escola Estadual Antônio Geraldo Gatibonni, avaliaram o material didático entregue pelo governo como de ótima qualidade, impresso em material superior e conteúdo de fácil assimilação, facilitando o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

“Nossos alunos atendidos são do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com esse material didático, vamos poder avançar em nossos trabalhos, no aprendizado dos alunos”, ressalta.

Para reforçar o ensino de língua portuguesa, os professores colocaram em ação o projeto de intervenção pedagógica (uma forma de corrigir a defasagem do aprendizado) de leitura intitulado “a mala viajante”. 

“O aluno leva a maleta para casa com livros, faz a leitura de alguns volumes e responde um questionário. Em seguida é feita a devolução para o professor em um prazo definido por ele. São trabalhados diversos gêneros literários, pois agora existe tempo livre para a prática da leitura”, diz a gestora.

Avaliação

Junto com o material didático e lembrancinhas, será entregue a avaliação diagnóstica – que são cadernos de prova de língua portuguesa e matemática. Os alunos deverão devolver os cadernos de respostas. 
“Os resultados da avaliação diagnóstica são de suma importância para subsidiar a tomada de decisões para elevar a qualidade do ensino de nossos alunos. Por isso, solicitamos que os pais acompanhem os trabalhos”, assinala.

Dia das Mães 

Após uma reunião online com os pais, ficou definida a entrega de brindes para as mães doados pela comunidade escolar. São produtos de beleza e utilidades domésticas que serão sorteados no momento da entrega do material didático. Valdete Santos assegura que as medidas de biossegurança serão respeitadas, com o uso de máscaras, álcool gel na recepção e o distanciamento mínimo exigido pelas autoridades sanitárias.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here