Home Editorias Mato Grosso Governo de MT entrega cartões de auxilio emergencial para 5 mil famílias...
fullinterna_3


Governo de MT entrega cartões de auxilio emergencial para 5 mil famílias no Nortão

| Por


A secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, fará a entrega de cerca de 5 mil cartões do Ser Família Emergencial para famílias carentes de Alta Floresta, Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo. O ato ocorrerá nesta quinta-feira (05.05). 

A ação do Governo do Estado deve beneficiar mais de 100 mil famílias em todos os municípios com renda de R$ 150 por cinco meses. O auxílio financeiro foi implementado pelo governador Mauro Mendes, após pedido da primeira-dama Virginia Mendes.

O benefício, que vai atender famílias carentes que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19, será utilizado exclusivamente para a compra de alimentos. 

“Durante esta semana visitamos vários municípios do Estado para entregar o cartão às famílias que estão precisando de ajuda. O auxílio tem a função de oferecer um pouco de conforto e garantir a segurança alimentar dessas pessoas que passam por uma situação tão complicada”, destacou a secretária.

A primeira parcela do benefício será depositada no dia 8 de maio. Ao todo, serão investidos R$ 75 milhões no Programa, que contará com recursos do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e de emenda parlamentar do senador Jayme Campos.

Serviço

Data: 06 de maio

Alta Floresta – 09h

Escola Municipal Jardim das Flores – Avenida Bom Pastor, sem número (ao lado da Escola Estadual JVC Jr), bairro Cidade Alta

Guarantã do Norte – 11h30 

Centro de Convivência do Idoso – Rua dos Cajueiros, sem número, bairro Cidade Nova (ao lado do PSF)

Matupá – 14h30

Quadra da APAE – Rua 4, bairro União (em frente ao PSF do bairro)

Peixoto de Azevedo– 16h

Pavilhão da Igreja Católica – Rua Tancredo Neves, n. 225, bairro Centro

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here