Home Esportes Em La Paz, Ceará faz história sendo o 1º clube brasileiro a...
fullinterna_3


Em La Paz, Ceará faz história sendo o 1º clube brasileiro a não sofrer gols diante do Bolivar fora de casa

| Por


Na noite de quarta-feira, 05/05, o Ceará entrou para a história do futebol sul-americano. Com o empate em 0x0, em La Paz, na Bolívia, o Vozão se torna o primeiro clube brasileiro a não sofrer gols como visitante, diante do Bolívar. Um dos principais pontos positivos na temporada de 2021 no Ceará, sem sombra de dúvidas, é o sistema defensivo. Dos 14 jogos que o alvinegro disputou este ano, a defesa não levou nenhum gol em dez destes.

Nas últimas 11 partidas, o Vozão sofreu apenas duas derrotas. Em nove, saiu de campo com a vitória. Em coletiva de imprensa, pós jogo, em La Paz, o técnico Guto Ferreira comentou sobre as estatísticas. “Jogamos com os mais diferentes adversários dentro e fora do Brasil. Inclusive, com equipes renomadas em competições sul-americanas. A gente tem uma caminhada muito longa na temporada, mas é preciso pontuar o que já vem sendo feito”, afirmou.

Com o empate na Bolívia, o Ceará é o líder do Grupo C, com 5 pontos. Os próximos adversários do Vozão na competição acontecerá em solo cearense. As partidas contra o Arsenal de Sarandí e Bolívar serão na Arena Vozão. Mas, antes disso, o Alvinegro tem pela frente a grande decisão na Copa do Nordeste, diante do Bahia, no próximo sábado, 08/05.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here