Home Editorias Mato Grosso App MT CIDADÃO notifica beneficiários do Ser Família Emergencial em Cuiabá
fullinterna_3
fullinterna_2


App MT CIDADÃO notifica beneficiários do Ser Família Emergencial em Cuiabá

| Por


Para facilitar a vida de beneficiários do programa Ser Família Emergencial, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o aplicativo MT Cidadão passou a notificar pessoas que possam ser contempladas pelo programa em Cuiabá. A primeira parcela do auxílio será paga no próximo dia 8 de maio, véspera do dia das mães.

O Ser Família Emergencial é um programa do Estado de Mato Grosso que garante a transferência de renda para famílias que vivem em situação de extrema pobreza. O programa pretende beneficiar mais de 100 mil do Estado, com um auxílio de R$ 150 por cinco meses.

Segundo o diretor-presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Antônio Marcos de Oliveira, Cuiabá é um dos locais com maior número de beneficiários do programa e usuário da plataforma MT Cidadão. Por conta disso, o Estado decidiu utilizar o APP como estratégia para melhorar a comunicação com os contemplados pelo Ser Família Emergencial.

Desde o início desta quinta-feira (06.05), o app MT Cidadão passou a notificar possíveis beneficiários do programa na Capital.

Em Cuiabá, os usuários do app recebem uma mensagem avisando do programa, direcionando-os para um link da Setasc. Neste link é possível conferir se o usuário tem direito ao benefício ou não. Já os contemplados em outros municípios devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para verificar a situação.

De acordo com a secretária de Setasc, Rosamaria Carvalho, esse programa é fundamental, pois oferece um pouco mais de conforto e segurança alimentar para famílias extremamente carentes. “Este cartão será abastecido no próximo dia 8, véspera do dia das mães, um pedido da primeira-dama para que a primeira parcela já possa levar um pouco de alegria a essas famílias, que tanto estão sofrendo por conta da pandemia”. 

Ser Família Emergencial

Para saber se têm direito ao auxilio, o interessado pode acessar o site da Setasc, pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF. Se for contemplado, terá acesso ao local de entrega do cartão. No total, são 19 pontos de entrega espalhados pela Capital.  Também foram disponibilizados telefones de contato para o usuário que não tiver acesso à internet: (65) 3613 5774 / 5746 / 5732 / 5711 / 5723 e 5712.

É necessário também ser inscrito no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico). O auxílio será destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Ao todo, serão investidos R$ 75 milhões no Programa, que contará com recursos do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e de emenda parlamentar do senador Jayme Campos.

MT CIDADÃO

O MT Cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso que visa ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão. Desenvolvida e mantida pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), é uma plataforma de transformação digital que possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais, por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados.

Atualmente, mais de 500 mil pessoas já utilizam os serviços do MT Cidadão em Mato Grosso. O aplicativo disponibiliza em um só lugar uma gama de serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão, como Pagamentos Facilitados de Licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT e Infrações de Trânsito, Renovação de CNH, acompanhamento online de boletim e frequência escolar de alunos da rede estadual, entre outros.

O MT Cidadão está disponível para smartphones com sistemas Android iOS. É só clicar na loja correspondente ao aparelho e instalar. O app é gratuito.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here