Home Cidades Morre ex-prefeita de Colniza Nelci Capitani vítima da Covid-19
fullinterna_3


Morre ex-prefeita de Colniza Nelci Capitani vítima da Covid-19

| Por
Crédito: Divulgação


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, lamenta a morte da ex-prefeita de Colniza, Nelci Capitani, ocorrida nesta quarta-feira, 5 de maio. Ela estava internada no Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, para tratamento da Covid-19, mas não resistiu às complicações da doença.  
Nelci Capitani foi a primeira mulher a administrar Colniza, município localizado a 1.025 quilômetros da Capital, na região Noroeste do Estado. Muito conhecida pela sua trajetória destemida na política de Mato Grosso, foi prefeita para a gestão de 2000 a 2004, período em que muito contribuiu com o desenvolvimento do município. Ele se elegeu novamente para a gestão de 2009 a 2012. 

A ex-prefeita integrou a diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios, na gestão do ex-presidente, Meraldo Figueiredo Sá, nos anos de 2011 e 2012, no cargo de segunda secretaria na diretoria. Ela também integrou a diretoria na gestão do ex-presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza, entre anos de 2009 a 2010, no cargo de segunda tesoureira.  

A ex-prefeita era gaúcha, natural de Lajeado, Rio Grande do Sul. Nelci morreu aos 71 anos, deixando uma filha e dois netos. A notícia sobre a morte da ex-prefeita, deixou muita gente abalada na região, tanto na política quanto na área empresarial. A família informou que o corpo será cremado no Rio de Janeiro.

Fonte: AMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here