Home Editorias Política Hospital Central de Mato Grosso pode ganhar nome em homenagem ao Pastor...
fullinterna_3
fullinterna_2


Hospital Central de Mato Grosso pode ganhar nome em homenagem ao Pastor Sebastião Rodrigues

| Por


Thiago na plenária da AL

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, hoje (5), Projeto de Lei  717/2020 do deputado Thiago Silva (MDB) que nomeia o novo Hospital Central de Mato Grosso com homenagem ao Pastor Sebastião Rodrigues, vítima do coronavírus em julho do ano passado.

O pastor Sebastião Rodrigues era presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, e iniciou seu trabalho na década de 1970 em Mato Grosso com seu fusca, percorrendo todos os rincões de Mato Grosso, propagando a palavra de fé. Também era o Vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e criou o maior templo físico da Assembleia de Deus da América Latina, o Grande Templo, em Cuiabá, que também abriga a Universidade Feics e a rádio Nazareno.

“O pastor Sebastião Rodrigues foi um grande líder em minha vida e deixou um imenso legado de amor, fé e dedicação ao próximo, então criei esse projeto de lei para homenageá-lo diante de tantos trabalhos de evangelização que realizou em todas as regiões de Mato Grosso”, disse o deputado estadual Thiago Silva, que é membro da igreja Assembleia de Deus.

Hospital Central – A ordem de serviço para a retomada da obra, iniciada há 34 anos, foi dada em novembro de 2020 pelo Estado e o novo projeto para o Hospital Central prevê a ampliação de 23 mil m² da estrutura, que passará a contar com o total de 32 mil m² de área construída.

Assim que a obra for finalizada, o Hospital Central terá um total de 290 leitos, sendo 60 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense. O Consórcio LC Cuiabá é o responsável pela obra, que terá valor de R$ 92,9 milhões, uma economia de 20% em relação ao custo inicial, que era de R$ 113,9 milhões, para a construção e ampliação do hospital.

Medalha – Thiago Silva também é o autor do Projeto de Resolução 140/2020 para criar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a medalha “Pastor Sebastião Rodrigues de Souza”, com objetivo de prestar homenagens aos demais pastores e líderes da Igreja Assembleia de Deus que realizam um importante trabalho de evangelização em Mato Grosso. Em ambos os projetos, o deputado Sebastião Rezende (PSC) ficou como co-autor.

Fonte: ALMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here