Home Esportes CBF divulga tabela básica do Brasileiro de Aspirantes 2021
fullinterna_2


CBF divulga tabela básica do Brasileiro de Aspirantes 2021

| Por


Revelados os grupos e confrontos da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 e o Ceará, atual campeão, encara o Red Bull Bragantino-SP na primeira rodada, dia 10/06. Ao todo, 16 equipes disputarão o título.

Nesta etapa, os clubes foram organizadas em dois grupos de oito e enfrentarão todos os integrantes da chave oposta em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam e disputam a segunda fase no formato quadrangular e em jogos de ida e volta.

Entre as novidades em relação à última ediçao, os dois tradicionais times baianos, Bahia e Vitória-BA, entram na briga. Ausentes no ano passado, os times substituirão dois nordestinos que disputaram a competição em 2020, mas que ficaram de fora desta edição: Sampaio Corrêa-MA e Santa Cruz-PE.

Do centro-oeste, o Vila Nova-GO, atual vice-campeão, não disputará a taça esse ano. O Cuiabá-MT representará a região. Assim como o time goiano, Paysandu-PA e Paraná-PA estiveram no último campeonato, mas não foram anunciados para este ano. Ponte Preta-SP e Figueirense-SC são as duas últimas das cinco novidades em relação ao Brasileiro de Aspirantes 2020. O Ranking Nacional dos Clubes (RNC) é o principal critério para escolha dos times participantes.

No último ano, o Alvinegro foi líder de ponta a ponta e volta para defender o título e buscar o bicampeonato nacional. Daniel Azambuja, técnico campeão com o grupo na última oportunidade, volta a assumir o posto. Local dos jogos, horários e transmissões seguem indefinidas. A última rodada da primeira fase será marcada por um Clássico-Rei.

Confira os grupos anunciados e confrontos do Ceará na primeira fase da competição:
Grupo A
Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória
Grupo B
Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos

Calendário
10/06/2021 – Ceará x Red Bull Bragantino
17/06/2021 – Santos x Ceará
24/06/2021 – Ceará x Avaí
01/07/2021 – Bahia x Ceará
15/07/2021 – Ceará x Fluminense
22/07/2021 – Coritiba x Ceará
29/07/2021 – Ceará x CRB
05/08/2021 – Fortaleza x Ceará

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here