Home Editorias Polícia Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra organização criminosa com...
fullinterna_3


Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra organização criminosa com participação de policiais

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT e MP-MT

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em investigação conjunta com a Polícia Civil, por intermédio da Corregedoria Geral da Polícia Civil, deflagraram nesta manhã a operação Renegados, com a finalidade de cumprir 44 (quarenta e quatro) mandados, sendo que 22 deles de prisão preventiva.

A operação se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal – PIC instaurado no âmbito do Gaeco e Inquéritos  instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil.

A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.

Os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, o qual se utilizava  de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma Delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo. Ações essas que envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

O Ministério Público e a Polícia Civil  comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade . A lei é para todos e com muito mais rigor deve atingir aqueles que abusam da função pública e se utilizam do cargo e do aparato estatal para o cometimento de crimes

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here