Home Chicote Em nova manifestação, direita de MT mostra a cara que terá nas...
fullinterna_2

Em nova manifestação, direita de MT mostra a cara que terá nas urnas em 2022


| Fonte: Da Redação NMT
Apoiador de Bolsonaro, Cláudio Paisagista levou até a família para cima de um carro de som em manifesto, em Rondonópolis. Foto - Reprodução

Surpreendente nas urnas em 2020 com 17.498 votos para o cargo de prefeito de Rondonópolis, mesmo sem nunca ter disputado nada antes, o paisagista, Cláudio Ferreira (DC), a exemplo do que já tinha sido em ato do dia 14 de março, foi um dos grandes nomes da direita bolsonarista na manifestação rondonopolitana deste sábado (1).

Em cima de um carro de som, ao lado da família, Cláudio foi mais um dos bolsonaristas a atender o chamado nacional de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que “pintaram” as ruas de várias cidades brasileiras de verde e amarelo, em defesa de pautas de interesse do atual Governo Federal, bem como com pesadas críticas ao Supremo Tribunal Federal – STF e ao Congresso Nacional.

Em Rondonópolis, a maior mobilização pró-Bolsonaro foi feita pelo “Movimento Conservador”, que não propriamente Cláudio faz parte, mas a relevância política que já conseguiu adquirir o empresário, bem como sua boa oratória, novamente, lhe renderam holofotes. Ao seu lado no caminhão d som, inclusive, esteve por boa parte da carreata o atual deputado federal e grande nome bolsonarista de Mato Grosso, José Medeiros (PODE).

Vice-líder de Bolsonaro na Câmara Federal, Medeiros foi apontado de maneira antecipada pelo presidente da República, recentemente, como o seu candidato ao Senado Federal em Mato Grosso no ano que vem. A intenção de Bolsonaro com a fala precoce é minar qualquer projeto de direita que venha a se projetar em meio a seus eleitores visando o cargo, impedindo que sua base divida-se. Do Senado, aliás, foi que nasceu a CPI COVID, que hoje assombra o mandatário nacional.

Embora não tenham caminhado juntos em 2020, já que Medeiros apoiou Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão (REPUBLICANOS), o deputado federal e o paisagista têm mostrado aproximação, até pela convergência de pautas. Além de bolsonarista, Cláudio conseguiu agregar ainda em seus votos uma base popular mais regional, com o discurso de ser natural da Vila Operária. Na região, inclusive, ele só perdeu para Zé do Pátio (SD), que venceu o pleito.

Para o ano que vem, Ferreira, que ainda estuda partido, é cotado para o cargo de deputado estadual, que na cidade também deve ter outros nomes da direita bolsonarista para as 24 vagas que estarão disponíveis na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O principal deles é o deputado estadual, delegado Claudinei Lopes (PSL), que deve disputar a reeleição e também marcou presença no manifesto do Dia do Trabalhador, em Rondonópolis.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here